26 de out. de 2010

42º Aniversário do Grupo de E. do Ar Cap. Capelão Vicente Aguiar.

Não foi melhor, nem pior do que outros acampamentos. Apenas mais diferente, amistoso, divertido, esperado e comemorado que os outros. Bom tudo começou às 6h00 do dia vinte e três de outubro de dois mil e dez. 

Acordei mais ou menos nesse horário. Acordei já com a mochila pronta, apenas precisei tomar café-da-manhã e me trocar, pois havia tomado banho antes de dormir. Quando o dia beirava as 6h30, estávamos saindo, indo em direção ao nosso grupo escoteiro, onde guardaríamos as coisas no carro de uma chefe, entregaríamos o dinheiro da comida, a autorização ao chefe e iríamos tomar um ônibus a algumas quadras dali. O único problema ao chegar lá foi o fato de não ter levado a autorização. Vim buscar em casa com mais dois irmãos e regressamos ao grupo. Finalmente tomamos o ônibus e cerca de 0h20 depois, chegamos ao nosso segundo destino: Alfândega de Santos. Chegando lá, descarregamos o carro e nos encaminhamos à barca da Dersa. Fizemos a travessia marítima Santos - Vicente de Carvalho. Ao aportarmos em outra ilha (Santo Amaro - Guarujá) notamos que o chefe de nossa tropa não estava presente. Logo, ficamos sabendo que ele havia tomada a catraia, pois a embarcação da Dersa não permitia embarque com botijões de gás, o que era totalmente necessário em nosso acampamento. Andamos por cerca de um quilômetro e chegamos ao nossa destino final: Base Aérea de Santos, onde está sediado o Grupo de E. do Ar Cap. Cpl. Vicente Aguiar (aniversariante do fim de semana em questão). 

Após muitos problemas, como talheres ao chão, mochilas estouradas, zíperes quebrados e etc, chegamos ao nosso campo. Montamos barracas, uma estrutura com cabos de vassouras onde improvisaríamos uma cozinha, um toldo de praia, para cobrir a "cozinha" e cercamos o campo. Minha patrulha encaixou-se na Tropa C, cujo grito era totalmente idiota (¬¬'). De lá, fomos encaminhados as nossa bases: Tocaia, Nós e Amarras, Hugby e Corrida de Biga. Cujo placar parcial foi: Águia 3 e Coruja 2. Depois dessas quatro bases, fomos encaminhados para o nosso campo, onde eu fiz o almoço. Modéstia à parte, estava uma delícia. Depois do almoço, fizemos mais 5 bases: Ação e Reação, Show do Milhão, Falsa Baiana, Sinais de Pistas e Kim. Cujo placar parcial foi: Águia 3, Coruja 2, Cambari 2 e Lobo 1. Até porque os resultados da Falsa Baiana e dos Sinais de Pistas não foram divulgados.

Depois disso fomos jantar, tomamos banho e nos encaminhamos ao fogo de conselho. Foi o melhor de toda a minha vida. Carreguei uma tocha, participei da esquete de nosso grupo e fiquei com a tropa sênior. Fui dormir.

Ao acordar no dia seguinte, tomamos café-da-manhã, fizemos exercícios, corridas, culto ecumênico, desmontamos o campo o fomos almoçar. Depois do almoço, jogamos Hugby, alguns jogos escoteiros, assistimos ao encerramento, comemos bolo e nos encaminhamos para casa. Portanto, fizemos todo o caminho anteriormente feito. A única diferença é que fizemos ao contrário.
______________________________________________________________

É preferível saber poucas coisas muito bem, 
a saber, muitas coisas muito mal.

Cid Cercal

Nenhum comentário:

Postar um comentário