15 de set. de 2012

Amontoado de reflexões

"Gosto do ser humano em sua essência, natureza e complexidade. Não me agradam as ações forçadas, prefiro os lapsos espontâneos, ainda que raros hoje em dia. Até porque, nem o mais bem laborado e lapidado ator consegue encenar 24h por dia.

Contudo, a complexidade do ser humano tem a capacidade de me surpreender, inclusive negativamente. Isso me choca, pois sempre que já estou habituado às nuances ruins do ser humano ele tem o poder de me mostrar algo pior."


"Sabe quando tudo começa a desmoronar? Significa que você perdeu a sua base; é horá de rever conceitos acerca das fundações iniciais, porque é exatamente aí que a construção da sua vida começa.


Alguém uma vez me disse que ainda sou um pequeno tijolo, que se bem trabalhado poderá criar outras tijolos e construir estruturas enormes. Mas tudo isso começa pela base, e é exatamente aí que eu costumo falhar."


"Feliz o homem marçano
 Que tem a sua tarefa quotidiana normal, tão leve ainda que pesada,
 Que tem a sua vida usual,
 Para quem o prazer é prazer e o recreio é recreio,
 Que dorme sono,
 Que come comida,
 Que bebe bebida, e por isso tem alegria. 
 A calma que tinhas, deste-ma, e foi-me inquietação.
 Libertaste-me, mas o destino humano é ser escravo.
 Acordaste-me, mas o sentido de ser humano é dormir." *

 *Excerto da obra "Mestre", de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário